• ERVAS & CHÁS

Benefícios & Indicações dos Chás

Chás quentinhos são muito bem-vindos quando os termômetros despencam. Para aproveitar as vantagens terapêuticas que eles fornecem, no entanto, é preciso saber a forma correta de preparo. Desligue o fogo assim que a água começar a ferver e acrescente duas colheres de sopa para um litro ou duas colheres de chá para cada 250 ml. Abafe por três a cinco minutos.

Chá Preto

chá preto é rico em antioxidantes que atuam beneficiando todas as células, elas impedem a oxidação excessiva, permitindo uma melhor oxigenação celular, e como consequência as células se mantém saudáveis por mais tempo.

Erva Cidreira

Essa erva é aliada do sistema digestivo e ainda ajuda a aliviar gases. É um chá ótimo para ser tomado depois das refeições por pessoas que tem problemas de digestão. Esse chá serve de calmante, como se fosse um sedativo natural.

Erva Mate

Tem ação termogênica e antioxidante, bom para acelerar o metabolismo e evitar o envelhecimento precoce. Possui poder estimulante, por conter cafeína. Pessoas com hipertensão precisam evitar exageros, porque a erva mate aumenta a circulação e ainda pode irritar ainda mais a parede do estômago de quem tem gastrite.

Hortelã

Essa folhinha de aroma revigorante serve como antiparasita e antifúngica, ou seja, ajuda a matar bactérias ruins, principalmente do intestino, e auxilia pessoas que estão com complicações de gases. Ótima para melhorar a digestão, combatendo azias.

Chá Branco

O chá branco apresenta propriedades antioxidantes muito importantes para o nosso organismo. Além de reduzir os sinais de envelhecimento da pele, por exemplo, a bebida auxilia na perda de peso e no controle da diabetes.

Erva Doce

Melhora a digestão e o inchaço na barriga e e é um ótimo anti-inflamatório. Ajuda a diminuir os gases e o desconforto no estômago: melhora o refluxo, enjoos, gastrites e úlceras. Ela também combate a cólica e é uma ótima opção pra cuidar de crianças e bebês. E pra quem é mamãe, a erva doce ajuda na produção de leite. E o bom é que os nutrientes passam pro bebê, fazendo muito bem pros dois.

Camomila

De ação calmante, a camomila é boa para combater ansiedade e insônia e tem sido muito usada para aliviar a enxaqueca. Essa opção é muito indicada no período da TPM, já que ajuda a amenizar cólicas, além da ação calmante. A pessoa que quiser dormir melhor à noite pode misturar uma colher de camomila e outra de erva cidreira, para um efeito sedativo melhor.

Boldo

O boldo melhora o processo de digestão, pois tem efeito sobre a vesícula biliar e aumenta as secreções gástricas. Além disso, auxilia no tratamento de cólicas gastrointestinais, azias, gastrites e colites. É perfeito para beber após as refeições.

Chá Verde

É desintoxicante, ajuda a fortalecer o sistema imunológico, previne problemas cardiovasculares por controlar o colesterol e ainda tem vários princípios ativos que ajudam na prevenção do câncer. O chá verde também é muito famoso pela ação termogênica, ou seja, acelera o metabolismo na queima de gorduras e pode contribuir para quem quer perder os quilos extras. Mas vale lembrar que a bebida não é milagrosa e nem ajuda a emagrecer sozinha – sempre é preciso aliar uma dieta equilibrada com exercícios físicos.

Informações Importantes & Armazenagem

A armazenagem dos chá deve ser em local seco e arejado. A melhor conservação, principalmente dos chás de frutas, e colocá-los, após abertos (se não consumido em sua totalidade), dento de um invólucro plástico e levar ao freezer. Desta maneira se estabiliza o ambiente quanto a temperatura e umidade, prejudiciais ao produto. Por serem a maçã e as polpas das frutas extremamente hidroscópicas, elas puxam unidade do ambiente levando à perda de sabor e comprometendo a qualidade do produto.

Os aromas que conferem sabor, devido a sua tecnologia só são liberados em contato com a água, consequentemente se umidificarem vão começar a volatizar, perdendo às propriedades a quais se propõe.

Na produção, as máquinas utilizadas trabalham em uma velocidade de 120 saquinhos por minuto, sendo que os mesmos são colocados automaticamente dentro das caixinhas. Falhas podem ocorrer devido à alta velocidade de produção, mas cuidados adicionais foram incorporados para minimizar tais situações.